PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Sessenta computadores substituídos pela Câmara Municipal vão para a Santa Casa

Repasse é feito pela Prefeitura, para atender parte dos 150 computadores necessários para novo sistema de armazenamento de dados do hospital
Lázaro Jr.
20/12/2023 às 20h18
A Santa Casa pretende substituir 150 computadores para implantar novo sistema (Foto: Divulgação) A Santa Casa pretende substituir 150 computadores para implantar novo sistema (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) autorizou que sejam repassados para a Santa Casa, 60 computadores que eram utilizados pela Câmara Municipal, mas que foram substituídos por novos pela atual Mesa Diretora, presidida pela vereadora Cristina Munhoz (União Brasil).

 

A permissão de uso foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20). Segundo o que foi informado, o repasse das máquinas deverá ser formalizado mediante termo de permissão, é gratuito, a título precário e por prazo indeterminado.

 

Na relação constante na publicação há 27 computadores com processador Intel Core i3-2120 CPU@ 3.3 GHz; memória (RAM) 4,00GB, com monitores de 20 polegadas. Eles foram avaliados em R$ 368,52. As outras 33 máquinas são estações de trabalho Lenovo All in one 500GB, Intel Core I3, avaliadas entre R$ 449,00 a 868,30.

 

Nova era

 

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o repasse dos computadores atende pedido feito pela diretoria da instituição à Prefeitura. De acordo com o que foi informado, o hospital precisa substituir 150 computadores para dar sequência à implantação do sistema Soul MV. Essa nova tecnologia de alto desempenho em gestão gerencia informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, resultando em eficiência na gestão e no atendimento.

 

O sistema começou a ser implantado no primeiro semestre deste ano, quando teve início a utilização do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), que já era usado desde 2002 pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) para modernizar o trabalho das unidades de saúde e facilitar o acesso às informações do paciente.

 

Desde então, foram feitas novas atualizações e a próxima etapa é o armazenamento dos dados registrados em nuvem, que passa a funcionar já em janeiro. Por isso a necessidade de substituir os computadores, já que os disponíveis atualmente não permitem essa atualização, segundo foi informado.

 

Sem papel

 

Ainda de acordo com o hospital, esses computadores repassados pela Prefeitura devem suprir quase a metade da demanda necessária e serão instalados nos principais núcleos do hospital.

 

A partir daí, a diretoria da Santa Casa continuará trabalhando para dar sequência à substituição das máquinas, pois entende que o novo sistema deve elevar o patamar do hospital, que tem como meta o status de hospital sem papel.

 

“A direção da Santa Casa fica muito agradecida à administração municipal por mais esse apoio nesse momento de transformações”, informa o hospital. Segundo o que foi informado, a entrega dos equipamentos deve acontecer nos próximos dias.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.