PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Seguem reclamações sobre mau cheiro em bairros de Araçatuba

Para a Prefeitura, problema é causado por esgoto; GS Inima Samar afirma ter feito reparo
Lázaro Jr.
21/11/2023 às 20h08
GS Inima Samar informa que fez reparo em rede de esgoto na rotatória da avenida dos Estados (Foto: Reprodução) GS Inima Samar informa que fez reparo em rede de esgoto na rotatória da avenida dos Estados (Foto: Reprodução)

A reportagem segue recebendo reclamações com relação ao mau cheiro em bairros da zona leste de Araçatuba (SP), problema que foi informado em matéria publicada no dia 14 deste mês. Na ocasião, a Prefeitura informou que havia encaminhado equipes para vistorias em 20 bairros, na ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) e no aterro sanitário municipal.

 

A orientação foi para que as pessoas que se sentissem incomodadas, que acionassem a Guarda Municipal, a qualquer hora ou dia, através do telefone 153, do local e no momento que ocorrer o cheiro. Porém, leitores informaram que ao procurar a Guarda Municipal, a comunicação passada é para que procure a GS Inima Samar, já que o problema estaria relacionado a esgoto.

 

Lixo

 

Procurada novamente, a Prefeitura informa que a Guarda Municipal pode receber denúncia de reclamações que envolvem irregularidades mediante leis municipais, como por exemplo, o descarte irregular de lixo.

 

O município argumenta que no caso do mau cheiro, os casos recentes de reclamações seriam relacionados a cheiro de esgoto, que não envolve problemas no aterro sanitário, nem tão pouco de casos de descarte irregular. “Diante disso, não há o que ser feito pela Prefeitura, mas sim, em caso de detectado cheiro de esgoto, deve ser acionado imediatamente a Samar”, informa em nota.

 

Esgoto

 

Também após a publicação da matéria, a reportagem recebeu a informação de moradores de que o mau cheiro estaria relacionado ao vazamento de esgoto, que estaria sendo despejado em um córrego que corre na rotatória da avenida dos Estados com a avenida Waldir Felizola de Moraes.

 

Procurada, a GS Inima Samar confirmou que houve problema de vazamento de esgoto neste local, causado pela obstrução da rede. Porém, segundo a empresa, equipes realizaram trabalhos entre os dias 10 e 13 de novembro nesse trecho e teria resolvido o problema.

 

“Ficamos trabalhando por lá cerca de dois dias até resolver a desobstrução por completo. Essa situação não tem nenhuma relação com o mau cheiro, conforme descrito, até mesmo porque já foi resolvida dias atrás”, informa nota.

 

A GS Inima Samar orienta que em caso de problema de vazamento de esgoto ou de água, os canais de atendimento disponíveis são WhatsApp (11) 95020-6424 ou Call Center 0800 7702295.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.