PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Santo Antônio do Aracanguá inaugura cozinha para capacitação de pessoas de baixa renda

Foi instalada no distrito de Vicentinópolis, com investimento de mais de R$ 60 mil em parceria com o governo do Estado
Da Redação
26/01/2024 às 15h35

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá (SP) inaugurou na quinta-feira (25), no distrito de Vicentinópolis, uma cozinha profissional para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. 

 

Segundo o que foi divulgado, foram investidos mais de R$ 60 mil em parceria com o governo do Estado, como parte do projeto Cozinhalimento, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Ainda de acordo com o que foi informado, além dos cursos, o Estado forneceu os recursos para a compra dos equipamentos. 

 

Funcionamento

 

O projeto foi instalado em uma área da Prefeitura onde está instalado o Centro Administrativo do distrito. Ele será executado em parceria com o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social.

 

A unidade servirá para capacitar agentes multiplicadores em cursos profissionalizantes, oferecendo qualificação profissional e novas oportunidades com cursos voltados especialmente à população de baixa renda.

 

A inauguração teve a presença do diretor técnico da Secretaria de Estado da Agricultura, Marco Guazi, que representou o secretário de Estado da Agricultura, Guilherme Piai. O assessor do deputado Itamar Borges, Gustavo Seno, também compareceu. O parlamentar antecedeu Piai na secretaria e foi na gestão dele que teve início a implantação do projeto.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.