Cotidiano

Santa Casa de Birigui comunica plano de saúde sobre defasagem no valor contratado

Direção do hospital deu 90 dias de prazo para que seja feito um estudo de atualização, sob risco de rompimento do contrato
Lázaro Jr.
30/04/2025 às 17h03
Santa Casa de Birigui alega que valores previstos no convênio estão defasados (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Santa Casa de Birigui alega que valores previstos no convênio estão defasados (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A Santa Casa de Birigui (SP), que está sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro de 2022, notificou o plano de saúde Santa Casa Clínicas que poderá encerrar o contrato, em função da defasagem dos valores pactuados.

 

O caso ganhou repercussão na terça-feira (29), após a direção do plano de saúde comunicar o Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais) sobre a rescisão do contrato por parte da Santa Casa, com o encerramento dos atendimentos no prazo de 90 dias.

 

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital emitiu uma nota nesta quarta-feira (30), afirmando que a notificação, que teria sido publicada na sexta-feira (25), em nenhum momento teve a pretensão de encerrar o contrato com o plano de saúde Santa Casa Clínicas.

 

Desfasagem

 

Segundo o hospital, os valores pactuados para atendimento por meio do convênio estão defasados, trazendo prejuízos de ordem financeira e organizacional para a Santa Casa.

 

“Diante do exposto, esperamos que, no prazo de 90 dias, esta entidade juntamente com a associação da Santa Casa Clínicas, realize um estudo, com impactos orçamentários e atualização de valores, apresentando-se uma nova proposta em relação aos serviços contratados, afastando-se a aplicação da cláusula citada na notificação”, informa em nota.

 

Sem retorno

 

A reportagem tentou contato telefônico com representantes do plano de saúde, foi orientada a retornar a ligação mais tarde e depois, informada que a pessoa responsável estaria ocupada. Foi pedido que deixasse um telefone para contato, mas até a publicação do texto, não houve retorno.

 

Também foi encaminhado e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura, já que o hospital está sob intervenção municipal e os servidores públicos municipais são atendidos pelo convênio. Porém, não houve resposta.

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