Cotidiano

Santa Casa de Araçatuba afasta médico responsável pelas UTIs neonatal e pediátrica

Profissional acionou a polícia ao ser impedido de entrar no hospital na manhã desta quarta-feira
Lázaro Jr.
24/06/2026 às 09h28
Foto: Lázaro Jr./Ilustração Foto: Lázaro Jr./Ilustração

A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou na manhã desta quarta-feira (24), que o médico pediatra Anderson Dutra foi afastado preliminarmente da função de responsável técnico pelas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica do hospital.

 

Ele também foi afastado do atendimento de urgência emergência pediátrico, em função de uma sindicância interna instaurada pela diretoria da instituição, para apurar responsabilidades.

 

A informação sobre o afastamento foi divulgada após a reportagem pedir informações, depois de ser informada que o médico teria sido impedido de entrar no hospital na manhã desta quarta-feira.

 

A Santa Casa confirmou que Dutra esteve no hospital no início da manhã, apesar do afastamento cautelar, e ao ser impedido de exercer as funções, teria acionado a Polícia Militar.

 

Segundo o que foi informado, representantes do Jurídico do hospital já apresentaram os documentos relacionados ao afastamento do profissional aos policiais e em breve deve ser divulgada uma nota oficial comunicando os motivos do afastamento e sobre a continuidade do atendimento aos pacientes.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2026 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.