PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Santa Casa conta com a comunidade para adquirir condicionadores de ar

Nova etapa da campanha “Impulsione Essa Transformação” tem como meta obter 60 aparelhos para a climatização de 100% dos leitos SUS
Da Redação
13/12/2023 às 11h45
A Unidade de Internação de pacientes oncológicos deve ser beneficiada com os aparelhos (Foto: Divulgação) A Unidade de Internação de pacientes oncológicos deve ser beneficiada com os aparelhos (Foto: Divulgação)

Após o sucesso da primeira etapa da campanha “Impulsione Essa Transformação”, que arrecadou mais de R$ 250 mil para a modernização do sistema elétrico que mantém os aparelhos de ar-condicionado da Santa Casa de Araçatuba (SP), a diretoria do hospital lança mais uma etapa da campanha.

 

A meta agora, é instalar aparelhos de ar-condicionado nos quartos de alas do SUS (Sistema Único de Saúde) que ainda não possuem climatização. Segundo o que foi divulgado, para isso necessários 60 aparelhos nos modelos split e de janela, com potências de 7.500, 10.000 e 12.000 BTUs. 

 

Segundo nota divulgada à imprensa, hoje cerca de 70 leitos ocupados por esses pacientes já contam com ambiente climatizado. Entre eles estão os leitos de Pediatria e as alas da Unidade de Internação II e da Maternidade, que foram totalmente reformados.

 

Prioridade

 

O cronograma elaborado pelo Setor de Captação de Recursos da Santa Casa prevê que dos 20 primeiros condicionadores de ar que forem obtidos, cinco serão instalados para completar a climatização da Pediatria, onde dois quartos e três salas de procedimentos seguem sem climatização.

 

Outros 15 irão para os 11 quartos da oncologia e para as salas de procedimento oncológico. Localizada no quarto andar, ela possui dez quartos e mantém 20 pacientes internados diariamente, a maioria fragilizada pelo impacto da doença ou pelos efeitos das terapias que recebe.

 

“Quanto mais conforto oferecermos aos pacientes oncológicos, melhor será o seu bem-estar, o que reflete positivamente em seu tratamento e recuperação”, afirma o oncologista clínico Fábio Alexandrino Veloso. 

 

Ele, que é coordenador do CTO (Centro de Tratamento Oncológico), explica que ao priorizar a ala de internação de pacientes em tratamento de câncer, a campanha vai ao encontro do que se tem buscado: o tratamento humanizado através da qualidade de atendimento, da chegada à alta hospitalar. "Por isso, peço a quem puder que nos ajude para que os pacientes oncológicos fiquem internados em quartos com temperatura mais agradável", diz.

 

Campanha

 

O provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima, afirma que a campanha “Impulsione Essa Transformação” não é uma ação apenas do hospital, mas sim, da comunidade em geral.

 

“Todos sabem da importância de ambientes climatizados em uma das regiões mais quentes do País. E quem não se sente feliz sabendo que pessoas fragilizadas por doenças podem estar em um ambiente climatizado?”, questiona.

 

Ele destaca ainda que essa nova etapa será uma nova oportunidade para a contribuição das pessoas e instituições que por algum motivo, não puderam participar da arrecadação para as melhorias técnicas do setor de energia do hospital.

 

Como participar

 

Doações em qualquer quantia podem ser feitas através do Pix, pela chave financeiro@santacasadearacatuba.com.br.

 

Transferências bancárias devem ser feitas para: Caixa Econômica Federal -Agência: 3090 - Conta Corrente: 902655-3- Favorecido: Santa Casa de Araçatuba – CNPJ: 43.751.502/0001-67.

 

Quem optar em adquirir o aparelho e doá-lo ao hospital, deve entrar em contato pelo WhatsApp, através do número 18 98821-9731, para obter as informações técnicas sobre o equipamento.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.