Cotidiano

Receita Federal doa 38 pneus de caminhão para a frota da Prefeitura de Araçatuba

Mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 40 mil faz parte de cargas que entraram no País por meio de contrabando
Lázaro Jr.
02/02/2024 às 18h42
Pneus fazem parte de cargas apreendidas pela Receita Federal por entrar no País sem documentos de importaçã (Foto: Divul Pneus fazem parte de cargas apreendidas pela Receita Federal por entrar no País sem documentos de importaçã (Foto: Divul

A Receita Federal doou à Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) de Araçatuba (SP), 38 pneus para caminhões, que poderão ser usados nos veículos que compõem a frota do município na prestação de serviços à comunidade. A doação está avaliada em R$ 39.676,50.

 

A reportagem procurou a Receita Federal, que informou que esses pneus foram apreendidos durante fiscalizações por serem de origem estrangeira e terem entrado no Brasil pelo Paraguai, sem a devida documentação de importação.


Ainda de acordo com o que foi informado, após ser determinada a pena de perdimento da mercadoria, esses pneus ficaram disponíveis. Como havia pedido da Prefeitura de Araçatuba solicitando mercadorias apreendidas, entre elas pneus, eles foram destinados ao município.

 

Manutenção

 

Na nota divulgada pela Prefeitura, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Enio Amauri Pozzetti Júnior, explica que os pneus recebidos serão importantes para a manutenção e operação da frota da Pasta. “Esse gesto da Receita Federal é fundamental para o sucesso de nossos projetos e impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população", informa.

 

O prefeito Dilador Borges (PSDB) também agradece à Receita Federal pela doação dos pneus e reforçou a importância das parcerias, que sempre são destacadas por ele nos discursos. “É por meio de parcerias como essa que fortalecemos os laços entre as instituições e avançamos no desenvolvimento de nossa cidade", afirma.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.