A vice-prefeita de Araçatuba (SP), Nice Zucon, visitou nesta terça-feira (1), o prédio do antigo Hospital da Mulher, que passa por reforma e adequação, para receber o pronto-socorro municipal.
Ao ser transferido da sede atual para o novo espaço, o pronto-socorro terá três entradas separadas: uma para atendimentos clínicos adultos, uma para pacientes pediátricos e a de urgência e emergência.
Segundo o que foi divulgado, para isso, será necessária a demolição e construção de paredes. O prédio, composto por três pavilhões, também terá reforma de sanitários, adequações hidráulicas e elétricas, pintura e outras manutenções gerais.
Serviços
Ao ser reinaugurado, o pronto-socorro dois aparelhos de raios-X, aparelho de ultrassom e de tomografia. O primeiro pavilhão, com entrada pela rua Sacadura Cabral, considerada a principal, será para os atendimentos clínicos adultos. O espaço contará com recepção, quatro consultórios clínicos, farmácia, consultório de ortopedia e odontologia, sala de medicação, sala de gesso e sala de raio X.
A entrada para a pediatria será pela rua Dona Ida. A unidade contará com dois consultórios médicos, dois apartamentos para observação e sala de isolamento. O mesmo bloco terá oito quartos de observação adulto, salas de medicação, curativo e sutura e a ala psiquiátrica, com dois quartos para observação, que serão separados da pediatria.
Por fim, os atendimentos de urgência e emergência terão acesso por outra entrada na rua Dona Ida. O local terá sala de emergência, laboratório, sala de ultrassom, sala de tomografia, Central de Esterilização, refeitório e instalações para funcionários.
Conforme já foi divulgado, serão investidos R$ 2,7 milhões na obra, que foi contratada pelo Unisalesiano, com recurso do Programa Mais Médicos, do curso de Medicina. A empresa contratada é a J.E. Construção, que deve concluir os trabalhos no prazo até quatro meses, contados a partir de segunda-feira (30), data oficial do início dos trabalhos.
Melhor estrutura
Em nota, a vice-prefeita comenta que é gratificante ver os trabalhos iniciados. “Logo teremos um novo pronto-socorro, com melhor estrutura para os pacientes e profissionais da saúde”, informa Nice Zucon.
Também em nota, o secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, reforça que o atual pronto-socorro já não comporta atender a demanda atual, que é de 600 atendimentos diários em média. “O novo pronto-socorro terá uma estrutura mais ampla e moderna para oferecer um atendimento mais eficiente, humanizado e digno à população”, afirma.