PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba ganhará painel eletrônico

Serviço com nomes dos pacientes e os tempos de avaliação serão informados em televisor doado pelo Instituto Casa do Pai
Da Redação
28/08/2023 às 11h50
Equipamento foi entregue por representantes do Instituto Casa do Pai (Foto: Divulgação) Equipamento foi entregue por representantes do Instituto Casa do Pai (Foto: Divulgação)

O pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba (SP) passará a contar com um painel eletrônico para informar aos pacientes admitidos em urgência e emergência, informações em tempo real sobre o andamento dos atendimentos. As informações serão disponibilizadas em um televisor de 43 polegadas que foi doado pelo Instituto Casa do Pai e será instalado em uns dos corredores da unidade.

 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a instalação do painel eletrônico com informações sobre o gerenciamento dos atendimentos foi recomendação da equipe do Hospital Sirio-Libanês, responsável pela aplicação do Projeto Lean nas Emergências, programa do Ministério da Saúde. Esse programa visa destravar gargalos que emperram atendimentos, causam superlotação e prolongam mais do que o necessário a permanência de pacientes não graves nos prontos-socorros dos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Em nota, a coordenadora de enfermagem do pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, enfermeira Ariadne Zancheta, informa que o painel eletrônico informará os nomes dos pacientes admitidos; os tempos de avaliação de médicos plantonista e especialidade; o tempo de espera para realização e/ou resultados de exames; e para alta melhorada ou acesso aos leitos de enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

“Essas informações são importantes tanto para conhecimento dos pacientes e seus acompanhantes, como para todas as equipes envolvidas nos atendimentos”, informa Ariadne.

 

Campanha

 

A doação do televisor para a instalação do painel faz parte da campanha do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, lançada há aproximadamente um mês para obter em doação, televisores de 32 polegadas para serem instalados nos 16 quartos destinados a internações de pacientes em observação e dois televisores de 43 polegadas para instalação dos painéis.

 

Até agora, segundo o que foi divulgado, a campanha arrecadou 11 televisores de 32 polegadas e um de 43 polegadas. Esse último televisor foi entregue na sexta-feira (25) por Claudemir Lourenço Canata, Marcos Magalhães e Aline Saldanha, que representaram o pastor sênior da Comunidade Evangélica Casa do Pai, Samuel Souza.

 

O Instituto Casa do Pai é uma associação criada para atuar em projetos sociais voltados à comunidade de Araçatuba. “Com gratidão e muita alegria estamos entregando esse televisor para ser colocado no pronto-socorro, para ajudar a Santa Casa, devido as necessidades que vem ocorrendo”, declarou Claudemir.

 

Já Aline espera que o aparelho seja de grande utilidade para a Santa Casa. “A Palavra de Deus diz que temos que ajudar o próximo, então o que estiver ao nosso alcance para fazer, faremos”, declarou.

 

Iniciativa

 

Ainda em nota, o representante do Setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves, comenta que a Comunidade Evangélica Casa do Pai é uma parceira antiga do hospital e durante a pandemia ajudou muito a Santa Casa. “Mais uma vez vem ajudar com a doação desse televisor, que vai representar um importante avanço no pronto-socorro”, comenta. Para ele, esse apoio continuado por parte da entidade poderá servir de incentivo para outras igrejas de Araçatuba e região com relação a ações feitas em favor do hospital.

 

O procurador Jurídico Nelson Gratão e o tesoureiro Antônio Carlos Mullon, receberam o televisor representando o provedor Petrônio Pereira Lima. Eles destacaram a importância do apoio da Casa do Pai e das comunidades local e regional na busca constante do aperfeiçoamento da Santa Casa em prol dos pacientes.

Após a entrega do aparelho, os representantes do Instituto Casa do Pai visitaram o pronto-socorro e os quartos que já contam com televisores doados durante a campanha.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.