A partir da próxima quinta-feira (2) estará aberto o prazo de inscrições para as famílias interessadas em participar do Programa Casa Paulista em Araçatuba (SP), que disponibilizará 603 imóveis no Residencial Luís Fernando de Arruda Ramos.
O conjunto de casas será construído em um terreno na rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, e receberá o nome do empresário Luís da Lomy, falecido em um acidente aéreo em 28 de maio de 2017.
Até 31 de maio os interessados deverão fazer as inscrições exclusivamente pela internet, no site www.nossacasa.sp.gov.br. Quem já possui cadastro anterior deverá realizar o processo novamente para demonstrar interesse, preenchendo um formulário ampliado.
Podem se inscrever pessoas com renda familiar de no máximo três salários mínimos, que não possua imóvel registrado no nome e que não tenha sido beneficiado em programa habitacional anterior.
Em nota, a Prefeitura informa que não há fila por data de inscrição, assim, não é necessário ficar preocupado se não conseguir efetivar a inscrição nos primeiros dias. Porém, o ideal é não deixar para o último dia para não correr riscos devido ao excesso de procura.
Residencial
O Casa Paulista é um programa habitacional do governo do Estado, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ele reúne ações e serviços da Pasta e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Apesar de a Prefeitura de Araçatuba ter doado o terreno e viabilizado a documentação para o município receber o empreendimento, a ordem de preferência para aprovação do financiamento será feita por sorteio realizado pelo governo do Estado.
Após o sorteio, as famílias serão convocadas pela construtora responsável pelo empreendimento para aprovação de financiamento com a Caixa Econômica Federal.