Cotidiano

Prefeitura tenta ampliar estrutura do Arraiá da Solidariedade para atender entidades

Estrutura para as entidades é montada ao redor da praça Rui Barbosa (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)
Da Redação
09/05/2024 às 18h47
Ong Clube Amigo dos Animais divulgou nota pública informando que teria sido excluída do evento Ong Clube Amigo dos Animais divulgou nota pública informando que teria sido excluída do evento

A Prefeitura de Araçatuba (SP) informou ao Trio Notícias na tarde desta quinta-feira (9), que continuará se reunindo com os órgãos de segurança, com a empresa responsável pela instalação da estrutura física do Arraiá da Solidariedade e com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, para tentar contemplar as entidades que aguardam participar do evento.

 

A reportagem procurou a administração municipal após receber nota da ONG Clube Amigo dos Animais, informando que teria sido excluída do evento, o que teria sido comunicado em reunião realizada com os organizadores na quarta-feira (8).

 

No comunicado, a ONG informa que o Arraiá da Solidariedade estaria sendo planejado desde outubro do ano passado, prevendo que a entidade estaria entre as que poderiam explorar um dos espaços. Entretanto, durante a reunião, os representantes teriam sido informados que não poderão participar, pois será dado espaço apenas para "entidades que ajudam PESSOAS".

 

A entidade alega que os protetores e ONGs de animais ajudam indiretamente as pessoas, com castração, doação de ração para famílias carentes, consultas entre outras ajudas, o que também impacta positivamente na Saúde Pública. "Aqui em nossa cidade, não temos espaço para uma barraca destinada para a causa animal, dentre as 40 disponíveis para o dia do evento", informa a nota enviada.

 

Estrutura

 

Também em nota, a Prefeitura argumenta que, infelizmente, diante do atual formato do evento, algumas entidade ficariam de fora do Arraiá da Solidariedade por falta de espaço na praça Rui Barbosa.

 

"Porém, com o objetivo de atender a todos, pois o intuito do Fundo Social de Solidariedade é sempre acolher e apoiar as grandes ações feitas por TODAS as instituições, a Prefeitura informa que continuará se reunindo com os órgãos de segurança, a empresa que faz a instalação da estrutura física e a Secretaria de Mobilidade Urbana, para contemplar as seis entidades que aguardam participar do evento", cita.

 

Essas entidades que ainda não tiveram a participação garantida são o Centro Espírita Bezerra de Menezes; a ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras); a Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferleti; a ONG Clube Amigo dos Animais; a Associação Contra o Câncer; e a Comunidade Terapêutica Viver Feminina Araçatuba.

 

Causa animal

 

A Prefeitura afirma ainda que a causa animal sempre foi e será uma prioridade para a Prefeitura. "Prova disso é a inauguração da clínica veterinária Meu Pet em Araçatuba, que oferece atendimento gratuito a cães e gatos da cidade, com investimento de cerca de R$ 5 milhões por ano dos cofres municipais", informa.

 

Por fim, a administração municipal, Araçatuba será pioneira no Estado ao oferecer coleiras gratuitas para prevenção da leishmaniose, entre outras ações em benefício da causa animal. A reportagem tentará mais informações a respeito dessa doação. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.