Cotidiano

Prefeitura suspende licitação da zona azul para readequação no edital

Para aprimorar o edital e garantir mais precisão na condução do processo, segundo o município
Lázaro Jr.
28/07/2025 às 17h53
Licitação para a volta da zona azul em Araçatuba está temporariamente suspensa (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Licitação para a volta da zona azul em Araçatuba está temporariamente suspensa (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) suspendeu o processo de licitação para contratação de empresa para operar o estacionado rotativo na cidade, também conhecido como zona azul, que está desativado desde outubro do ano passado. A seleção será na modalidade de concorrência eletrônica e a sessão para conhecimento das propostas estava prevista para 7 de agosto.

 

A suspensão da licitação foi publicada no Diário Oficial de sábado (26) e, segundo o município, a medida foi adotada para permitir a readequação no estudo técnico de viabilidade econômica, para aprimorar o edital e garantir mais precisão na condução do processo.

 

Arrecadação

 

O aviso de licitação foi publicado no último dia 15, prevendo assinatura de contrato inicial de dez anos, com possibilidade de prorrogação por mais dez anos. A estimativa, de acordo com o que foi divulgado, é de a empresa contratada arrecadaria R$ 467,5 mil por mês, somando R$ 56,1 milhões em dez anos.

 

A vencedora será a empresa que oferecer o maior valor de outorga pela concessão do serviço público, que é um valor mensal aplicado sobre o total bruto a ser arrecadado pela concessionária. Por lei, esse dinheiro será aplicado em programas, projetos e benefícios de caráter assistencial, a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Transparência

 

Em nota divulgada à imprensa, a secretária municipal de Administração, Miriam Gon, afirma que o processo segue pautado pela transparência e segurança jurídica. “A suspensão viabiliza os ajustes técnicos necessários para aprimorar o edital e assegurar a eficiência da licitação”, afirma.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, após a readequação, um novo edital será publicado, com todas as informações atualizadas disponíveis nos canais oficiais do município. “O processo será conduzido com responsabilidade técnica e foco na modernização dos serviços, garantindo segurança e eficiência em cada etapa”, finaliza a nota.

 

Não há um prazo previsto para a republicação.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.