A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota na tarde desta segunda-feira (19), informando que atenderá de forma emergencial os estudantes universitários residentes na zona rural, que deixaram de ser transportados nos ônibus oferecidos pelo município no último dia 30 de abril.
Segundo o que foi divulgado, até que seja encontrada uma solução definitiva, esses alunos serão transportados por um ônibus da própria Prefeitura.
Porém, os interessados precisam fazer o cadastro no Departamento de Transporte Escolar, que fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 1.450, no Jardim Universo. Para isso, basta apresentar o comprovante de matrícula, de residência e um documento pessoal de identificação.
Propostas
No início deste mês, a Prefeitura suspendeu o transporte que era feito por empresas terceirizadas, sob argumento de que foram encontradas irregularidades contratuais na prestação dos serviços. A suspensão foi tema de debate na Câmara.
Segundo o que foi informado, entre as propostas estudadas pela administração municipal, estão o pagamento de auxílio-transporte, um aditamento no contrato atual ou um novo contrato. Não foi informado quantos estudantes dependem desse transporte oferecido pelo município para poder estudar.