A Prefeitura de Araçatuba (SP) realizará no próximo dia 26, a sessão para disputa por lances na concorrência eletrônica que deve definir a empresa que deve ser contratada para executar as obras de reforma, adequação e ampliação do prédio do antigo Hospital da Mulher, para receber o pronto-socorro municipal.
A unidade deverá abrigar um pronto PS Adulto, um PS Pediátrico e um PS Odontológico. O edital prevê investimento de até R$ 11.533.184,01, de recursos provenientes de financiamento de órgãos oficiais.
O prazo de execução da obra é de até 14 meses, ou um ano e dois meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço, o que ocorre após a assinatura do contrato. A sessão para a disputa por lances tem início previsto para as 14h30 do dia 26. As empresas interessadas devem acessar este link.
Obras
O projeto prevê algumas demolições de estruturas, que incluem lajes e paredes, e ampliação e construção de outras estruturas para instalação de atendimento e consultórios do pronto-socorro adulto, do pronto-socorro pediátrico e do pronto-socorro odontológico, além de construção do conforto médico, de banheiro e ampliação do laboratório.
A parte de reforma prevê a adequação e criação de novos espaços e serviços, instalação de piso e revestimentos em porcelanato, pintura interna e externa, adequação de banheiros e vestiários, substituição de esquadrias e portas.
Serviços
O pronto-socorro adulto terá acesso pela rua Dona Ida, com área coberta para embarque e desembarque de pacientes, com três salas de espera, para recepção, classificação de risco e consultórios médicos e raio X.
O pronto-socorro pediátrico terá acesso pela avenida Arthur Ferreira da Costa e também contará com área coberta para embarque e desembarque de pacientes, com três salas de espera, para recepção, classificação de risco e consultórios médicos.
O pronto-socorro odontológico também terá acesso pela avenida Arthur Ferreira da Costa e contará com área coberta para embarque e desembarque de pacientes e sala de espera.
A unidade contará ainda com um Setor de Observação, com três salas de observação psiquiátrico, masculino, feminino e juvenil, todos com banheiros, três postos de enfermagem, sala de enfermagem, sala de acolhimento familiar, de utilidade, farmácia e laboratório. E o Setor de Emergência terá área coberta para embarque e desembarque de pacientes.