A Secretaria de Mobilidade Urbana de Birigui (SP) fiscalizou na quinta-feira (27), todos os veículos usados para o transporte coletivo de passageiros no município, serviço que é terceirizado.
Segundo o que foi informado, o objetivo é garantir a segurança e a qualidade do serviço prestado para a população, conforme previsto no contrato pactuado entre a prestadora de serviço e a Prefeitura.
A fiscalização foi acompanhada pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana e foram verificadas a documentação dos motoristas, dos ônibus, bem como a condição para rodagem dos mesmos.
Apontamentos
Durante a ação, os usuários que utilizavam o serviço pediram a disponibilização de um número de telefone com DDD local para contato com a empresa e de um aplicativo para celular para consulta das linhas, itinerários e horários de circulação dos coletivos.
Segundo a Prefeitura, será feita a notificação e a empresa concessionária do serviço terá 30 dias para atender os apontamentos feitos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. “As discordâncias encontradas foram relacionadas e serão passadas para a empresa para que possam ser sanadas”, explica o secretário em nota.
Pesquisa
A Prefeitura informa que na próxima semana disponibilizará no portal da Prefeitura na internet, um formulário para a população opinar sobre a qualidade do transporte coletivo de passageiros no município.
A consulta de satisfação ficará disponível por tempo indeterminado e eventuais opiniões e reclamações sobre o serviço também poderão ser registradas na ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800 771 21 56 ou pelo site da Prefeitura de Birigui, na aba ouvidoria on-line.