Cotidiano

Prefeitura fiscaliza ônibus do transporte coletivo em Birigui

Município disponibilizará um formulário para a população opinar sobre a qualidade do transporte coletivo
Da Redação
28/03/2025 às 17h23
Ônibus foram fiscalizados pela Prefeitura (Foto: Divulgação) Ônibus foram fiscalizados pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Birigui (SP) fiscalizou na quinta-feira (27), todos os veículos usados para o transporte coletivo de passageiros no município, serviço que é terceirizado.

 

Segundo o que foi informado, o objetivo é garantir a segurança e a qualidade do serviço prestado para a população, conforme previsto no contrato pactuado entre a prestadora de serviço e a Prefeitura.

 

A fiscalização foi acompanhada pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana e foram verificadas a documentação dos motoristas, dos ônibus, bem como a condição para rodagem dos mesmos.

 

Apontamentos

 

Durante a ação, os usuários que utilizavam o serviço pediram a disponibilização de um número de telefone com DDD local para contato com a empresa e de um aplicativo para celular para consulta das linhas, itinerários e horários de circulação dos coletivos.

 

Segundo a Prefeitura, será feita a notificação e a empresa concessionária do serviço terá 30 dias para atender os apontamentos feitos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. “As discordâncias encontradas foram relacionadas e serão passadas para a empresa para que possam ser sanadas”, explica o secretário em nota.

 

Pesquisa

 

A Prefeitura informa que na próxima semana disponibilizará no portal da Prefeitura na internet, um formulário para a população opinar sobre a qualidade do transporte coletivo de passageiros no município.

 

A consulta de satisfação ficará disponível por tempo indeterminado e eventuais opiniões e reclamações sobre o serviço também poderão ser registradas na ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800 771 21 56 ou pelo site da Prefeitura de Birigui, na aba ouvidoria on-line.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.