Cotidiano

Prefeitura disponibiliza vacinas e aplica fumacê contra dengue

Fumacê é aplicado nos bairros Ezequiel Barbosa, São José, Mão Divina, São Sebastião, Jardim Planalto, TV e Primavera; vacina é para crianças com 10 anos ou mais e adolescentes com até 14 anos
Da Redação
19/12/2024 às 16h01
Vacina contra a dengue é para adolescentes com até 14 anos (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil) Vacina contra a dengue é para adolescentes com até 14 anos (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) intensificou as ações de combate à dengue, com a aplicação de fumacê e também com a vacina, que está disponível para crianças com 10 anos ou mais e adolescentes com até 14 anos que ainda não tenham sido imunizados.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o protocolo vacinal prevê a imunização em duas doses, com as aplicações sendo feitas em um intervalo de três meses entre elas. “Para garantir a efetividade da imunização, é imprescindível a administração de ambas as doses”, alerta.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, todas as nossas unidades de saúde de Araçatuba dispõem de doses para a vacinação e para a completar o esquema vacinal de quem recebeu apenas a primeira dose.

 

Fumacê

 

Com relação à aplicação de inseticida por meio de fumacê, a ação acontece nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), das 18h às 21h, e é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenadoria de Controle de Doenças/Vetores do Estado.

 

O objetivo é intensificar o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, nos bairros Ezequiel Barbosa, São José, Mão Divina, São Sebastião, Jardim Planalto, TV e Primavera.

 

Os moradores nestas regiões devem deixar portas e janelas abertas durante o horário da aplicação, permitindo que o inseticida atinja também os mosquitos dentro das residências.

 

“A Prefeitura reforça a importância do engajamento da população na luta contra a dengue, ressaltando que, com o apoio de todos, é possível reduzir os focos do mosquito e evitar novos casos da doença”, finaliza nota distribuída à imprensa.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.