A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota nesta segunda-feira (15), informando que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana decidiu manter a interdição da rotatória na avenida Pompeu de Toledo com a rua Baguaçu.
O trânsito sentido centro nesta rotatória foi bloqueado em função das obras que interditaram a via sentido bairro da avenida Odorindo Perenha por mais de duas semanas. Porém, apesar de a via ter sido liberada na sexta-feira, a Prefeitura informa que a rotatória permanecerá fechada por tempo indeterminado para estudos.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a decisão foi tomada após constatação de melhoria no fluxo viário durante o período em que a medida vigorou de forma temporária, a partir de 28 de agosto, em razão das obras realizadas pela GS Inima Samar na Odorindo Perenha.
Desvio
Com a interdição, quem passa por esse trecho precisa seguir até um retorno cerca de 200 metros à frente pela Waldir Felizola de Moraes e passar entre o canteiro central para retornar para a Baguaçu.
Segundo a Prefeitura, com o resultado considerado positivo na primeira avaliação, existe a possibilidade de o desvio se tornar permanente. “O retorno mais próximo fica a aproximadamente 200 metros do ponto do desvio, devidamente sinalizado e com redução de faixa para aumentar a segurança” , informa nota divulgada à imprensa.
A reportagem passou pelo local pela manhã e havia um caminhão "cegonha", utilizado para o transporte de veículos, parado no meio da rotatória devido à interdição. Nesse caso, o motorista teve que seguir até à rotatória com a Odorindo Perenha para fazer o retorno.
Pompeu
Também no sábado foi liberado o trânsito na avenida Pompeu de Toledo, na frente do Araçatuba Shopping. Nesse caso, a interdição ocorreu para a implantação de uma rede de galeria no entroncamento com a avenida Genaro Frascino.
Com a conclusão da obra, o trânsito nas duas avenidas está totalmente liberado.