A Prefeitura de Birigui (SP) informou na tarde desta sexta-feira (19), que rescindiu o contrato com o BK Bank, fornecedora dos cartões para pagamento do vale alimentação e do prêmio assiduidade dos mais de 3 mil servidores municipais.
“A decisão pela rescisão do contrato foi tomada pela Administração Pública após a Prefeitura não obter garantia de continuidade do serviço por parte da instituição financeira junto à rede credenciada”, informa nota divulgada à imprensa.
De acordo com o que foi divulgado, com a medida, já neste mês de setembro os valores referentes ao vale alimentação e ao prêmio assiduidade serão depositados direto nas contas dos trabalhadores.
Segundo a administração municipal, o contrato com a empresa estava em vigor desde 2021 e a rescisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município desta quinta-feira (18), sob a justificativa de os beneficiários dos ‘cartões benefícios’ passaram a enfrentar dificuldades para efetivar pagamentos em estabelecimentos comerciais conveniados com o BK.
Por enquanto não foi informado se a Prefeitura fará uma nova licitação para contratar outra fornecedora de cartões.