PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Cotidiano

Prefeitura de Birigui pede para a população economizar água

Orientação é para que, especialmente nos dias de festas, a população evite a lavagem de carros, de calçadas e quintais
Da Redação
22/12/2023 às 15h54
Ribeirão Baixotes é uma das fontes de abastecimento em Birigui (Foto: Divulgação) Ribeirão Baixotes é uma das fontes de abastecimento em Birigui (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou nota nesta sexta-feira (22), informando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pede à população que faça uso racional de água tratada. Segundo o que foi divulgado, devido à temperatura elevada nos últimos dias, o consumo aumentou demasiadamente, interferindo no abastecimento no município.

 

Conforme a Secretaria, a oscilação na pressão do sistema de distribuição de água tratada, dificulta a chegada nas regiões mais altas da cidade. "Por isso, a orientação é para que, especialmente nos dias de festas, a população faça uso consciente da água tratada, evitando a lavagem de carros, de calçadas e quintais", informa a nota.

 

A orientação da pasta é para que se priorize a utilização da água em atividades essenciais como higiene pessoal, de utensílios de cozinha e o preparo de alimentos. "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui conta com o apoio e cooperação de toda a população".

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.