Cotidiano

Prefeitura de Birigui inicia obra em canal do Biriguizinho onde mulher caiu

Paredes desbarrancaram em novembro do ano passado; ponte ficará interditada por 60 dias para execução da obra
Da Redação
11/02/2025 às 21h12

A Secretaria de Obras Birigui (SP) iniciou nesta terça-feira (11), obra para recuperação do canal do córrego Biriguizinho, na avenida João Cernach com a rua Egídio Navarro, que desbarrancou durante uma chuva em novembro do ano passado. O trabalho será executado mão de obra e recursos próprios da administração municipal.

 

Na semana passada, uma mulher precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro do córrego nesse mesmo local. A previsão é de que a obra seja concluída em até 60 dias, segundo o que foi divulgado.

 

Inicialmente será feita a limpeza e demolição da estrutura comprometida nesse trecho. Posteriormente será necessário preparar a base para construção de uma nova estrutura em concreto armado com 50 metros de extensão, que feita no local. A etapa final será o aterro, instalação de guarda-corpos e a recuperação do asfalto nos trechos danificados.

 

Interditada

 

Em nota, o secretário municipal de Obras, Rogério Fernandes, comenta que o trecho ficou muito comprometido e será necessário adotar um protocolo de segurança afim de não comprometer a integridade física dos trabalhadores.

 

Para a realização da obra, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana manterá interditado o trânsito na ponte existente no cruzamento das João Cernach com a Egídio Navarro permanecerá para veículos e pedestres. As opções de desvio informadas pela Prefeitura são as ruas Quinze de Novembro e Guarani.

 

A administração municipal informa que desde que houve o desmoronamento, a pista sentido centro da avenida ficou interditada para trânsito de veículos. Ainda em nota, a prefeita Samanta Borini (PSD) informa que apesar do período de chuva, esta obra não pode esperar porque está interferindo no dia a dia da população.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.