Cotidiano

‘Pompeu’ depois da Rondon será asfaltada

Previsão de investir mais de R$ 1 milhão, para facilitar acesso de fluxo para moradores no Guanabara
Lázaro Jr.
12/08/2024 às 15h24
Será pavimentada uma das laterais do córrego Machadinho, da rua Marcos Toquetâo à avenida Atlântica (Foto: Lázaro Jr.) Será pavimentada uma das laterais do córrego Machadinho, da rua Marcos Toquetâo à avenida Atlântica (Foto: Lázaro Jr.)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) abriu licitação para contratar empresa para pavimentar a rua Adolfo Lutz, que é o complemento da avenida Pompeu de Toledo, depois do pontilhão da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

 

Segundo a publicação, o investimento previsto é de até R$ 1.175.595,15, com recursos de convênio com a Desenvolve SP, agência do governo do Estado. As empresas interessadas terão até o dia 30 de setembro para apresentar propostas.

 

A obra consiste na instalação de guias, sarjetas, bocas de lobo, drenos, tubos de concreto e muro-gabião; de calçada de concreto na margem do córrego Machadinho, além da pavimentação e sinalização de trânsito horizontal e vertical.

 

Fluxo

 

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação informou à reportagem por meio de nota da assessoria de imprensa, que será pavimentado apenas um lado do córrego, no trecho entre a rua Marcos Toquetão, que é marginal da Rondon, até a avenida Atlântica. “O objetivo é facilitar o fluxo da população que mora no bairro Guanabara” , informa a nota.

 

Atualmente existem várias reclamações de moradores nesse bairro, por não haver como transpor a rodovia a não ser pelo pontilhão da Café Filho, já que não é mais permitida a passagem do bairro para o centro pelo pontilhão da Cussy de Almeida, que tem mão única de direção sentido bairro, por questão de segurança.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.