Adesão foi confirmada pelo delegado assistente da Seccional, Alessander Lopes Dias (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Araçatuba (SP), aderiu à Campanha do Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. A ação tem como objetivo melhorar os estoques de sangue na Santa Casa de Araçatuba, que em média, realiza 900 transfusões de sangue/mês.
Segundo o que foi divulgado, a adesão foi confirmada pelo delegado assistente da Seccional, Alessander Lopes Dias, em reunião com o diretor técnico da Santa Casa, Ronaldo Chideroll, e a médica hematologista Mariana Stucchi Urazaki. Ela é a responsável técnica pela Agência Transfusional, serviço que cuida da transfusão dos componentes sanguíneos fundamentais à manutenção da vida de pacientes internados no hospital.
Incentivo
Em um vídeo divulgado pelo hospital, o delegado explica que a Polícia Civil entende a necessidade de colaborar com a doação de sangue. “A Polícia Civil de Araçatuba e sub-região participa e integra essa mobilização, para que as pessoas entendam a necessidade de realizar essa doação de sangue, que vai salvar muitas vidas em nossa região”, declara.
Ele acrescenta que a Seccional de Araçatuba é responsável pela Polícia Civil de 31 municípios e os policiais de todas essas cidades poderão participar da campanha, doando sangue.