Cotidiano

Parceria levará educação ambiental e saúde às escolas municipais de Araçatuba

Cooperação entre a Prefeitura e a Unesp envolve o curso de Medicina Veterinária
Da Redação
22/06/2026 às 19h03
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) Júlio de Mesquita Filho, levará ações de educação ambiental, bem-estar animal, saúde e sustentabilidade a crianças das escolas da rede municipal de Ensino de Araçatuba (SP).

 

A cooperação envolve o curso de Medicina Veterinária e além das ações voltadas à saúde e ao meio ambiente, a parceria prevê o desenvolvimento de projetos de ensino e pesquisa.

 

Também devem ser realizados estágios supervisionados, palestras, oficinas e atividades pedagógicas complementares, tudo com foco no fortalecimento das políticas públicas educacionais e na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

 

Intercâmbio

 

A iniciativa permite ainda o intercâmbio de conhecimentos técnicos, científicos e metodológicos entre profissionais das duas instituições, aproximando a universidade pública do cotidiano das escolas municipais.

 

Em nota divulgada à imprensa, a secretária municipal de Educação, Ana Paula Braga, afirma que a parceria representa um avanço concreto na qualidade do ensino oferecido às crianças da rede municipal.

 

Para ela, aproximar a universidade das escolas é uma forma de garantir que os alunos tenham acesso a experiências e conhecimentos que vão muito além da sala de aula. “Quando falamos em educação ambiental, saúde e bem-estar animal, estamos formando cidadãos mais conscientes e preparados para o mundo", destaca.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2026 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.