Corpo de onça-parda foi entregue à aAssociação Mata Ciliar, na Faculdade de Veterinária da Unesp (Foto: Divulgação)
A onça-parda que foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (2) à margem da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis, foi trazida para Araçatuba.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, após a localização do felino, os policiais fizeram contato com a médica veterinária da Associação Mata Ciliar, que funciona na Faculdade de Veterinária da Unesp, e ela manifestou interesse em receber o espécime para fins de estudo e pesquisa. Diante do pedido, a equipe fez o transporte do corpo, que já foi entregue à associação.
Conforme divulgado anteriormente, a reportagem teve conhecimento da morte da onça por meio de um vídeo compartilhado em um grupo do WhatsApp. Ela estava no acostamento do quilômetro 278 da estrada, próximo do acesso ao Colégio Técnico Agrícola.
Foi feito contato com a Polícia Militar Rodoviária, que não havia sido comunicado sobre nenhum atropelamento de animal no local. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) também foi procurado, enviou equipe e, ao confirmar o encontro da onça-parda, comunicou a Polícia Militar Ambiental.