A interdição parcial da estrada vicinal Caran Rezek, que leva ao bairro Engenheiro Taveira, em Araçatuba (SP), obrigou a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), a mudar o itinerário utilizado para atender os moradores nessa comunidade. A interdição foi anunciada pela Prefeitura na quinta-feira (31), necessária para o trabalho de implantação de rede de galerias, para posterior pavimentação das ruas do bairro.
No mesmo dia, no final da tarde, foram compartilhadas imagens pelo WhatsApp, de passageiros que teriam desembarcado de um dos ônibus do transporte coletivo e caminhavam a pé, na chuva, para terminar o trajeto. Procurada pela reportagem na manhã de sexta-feira (1), a TUA informou que devido às obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no bairro Engenheiro Taveira, o atendimento à população será feito por outro itinerário:
Obras
Em janeiro deste ano, a Prefeitura autorizou o início das obras de instalação de rede de galerias para posterior pavimentação das ruas do bairro Engenheiro Taveira. Segundo o que foi divulgado, são R$ 5,5 milhões investidos na rede de escoamento da água da chuva, que será direcionada para uma canalização lateral à estrada vicinal Caran Rezek até chegar ao córrego Paquerê.
Já em maio, foram autorizadas as obras de pavimentação 33 mil metros quadrados de asfalto, que serão executadas pela empresa Pérola Construtora Ltda, ao custo de mais R$ 4,5 milhões. Porém, a pavimentação depende da conclusão da rede de galerias.