Cotidiano

Nova gestora do PS de Araçatuba assume à 0h de quarta-feira

AFNE informa que manterá os colaboradores que prestam serviço na unidade atualmente
Lázaro Jr.
26/08/2024 às 10h17
Foto: Lázaro Jr./Arquivo Foto: Lázaro Jr./Arquivo

A AFNE (Associação Filantrópica Nova Esperança) assumirá a gestão do pronto-socorro de Araçatuba (SP) à 0h da próxima quarta-feira (28), após vencer o chamamento público realizado pela administração municipal. “Estamos mobilizados e preparados para assumir a gestão do pronto-socorro Aida Vanzo Dolce em Araçatuba, conforme estabelecido no chamamento público”, informa a instituição, em resposta a e-mail enviado pelo Hojemais Araçatuba na sexta-feira.

 

Segundo a OSS (Organização Social de Saúde), apesar de a data prevista para o início das atividades ser quarta-feira, desde a sexta-feira as equipes já estariam trabalhando. “O objetivo é garantir que a transição ocorra com a maior segurança e normalidade das atividades, garantindo uma passagem suave e eficiente".

 

Funcionários

 

Com relação ao quadro de funcionários, a AFNE informa que manterá os colaboradores atuais da unidade. “Valorizamos a experiência e o conhecimento deles sobre o funcionamento do pronto-socorro, o que será fundamental para garantir a continuidade e a qualidade do atendimento à população”, informa a nota.

 

Por fim, a entidade afirma estar confiante de que haverá tempo hábil para realizar as devidas adequações e preparar a equipe para essa nova fase. “Nosso objetivo é proporcionar um serviço de saúde de excelência, focado no bem-estar dos cidadãos de Araçatuba”, finaliza a nota.

 

Contrato

 

O edital prevê que a Prefeitura prevê pagar até R$ 36.760.051,32 pelo contrato de 12 meses de gestão do PS, o que corresponde a R$ 3,058 milhões por mês. A entidade será responsável pelo gerenciamento, operacionalização, e execução de ações e serviços de saúde de urgência e emergência.

 

Isso inclui o pronto-socorro municipal, a Central de Regulação Médica e Transporte de Urgência e Emergência, em regime de 24 horas por dia, além de outros serviços de urgência e emergência que vierem a ser implantados.

 

Investigação

 

O serviço era executado pelo IMG (Instituto Multi Gestão), do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2022. Devido a indícios de irregularidades praticadas pelo instituto, em julho de 2023 a Justiça autorizou a Prefeitura retomar a gestão do serviço.

 

Já em julho deste ano, a administração municipal concluiu os processos de penalização e decretou a penalidade de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública pelo período de dois anos, contados a partir da data de publicação do comunicado no dia (30/07/2024).Nova gestora do PS de Araçatuba assume à 0h de quarta-feira.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.