O mês de setembro começou de uma forma muito especial na Santa Casa de Araçatuba (SP), com o nascimento dos trigêmeos Kaio, Leandro e Breno, que vieram ao mundo na segunda-feira (1), filhos da operadora de caixa Mirele Cristina dos Santos Bezerra, 36 anos, de Penápolis.
O parto foi antecipado e realizado 32ª semana e segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bebês estão bem e permanecem internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal 1, em quadro clínico estável.
O parto foi realizado em Araçatuba porque a Santa Casa é referência em gestação de alto risco e neonatologia intensiva para os 40 municípios do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde).
Kaio nasceu com 39 centímetros e 1,62 kg; Leandro 40 centímetros e 1,64 kg; e Breno com 41 centímetros e 1,79 kg. Segundo o que foi divulgado, os bebês evoluem bem, mas ainda não há previsão de alta da UTI Neonatal.
A reportagem apurou que a médica residente Amanda Macedo Sanches Mateus, que participou dos partos, informou que os nascimentos foram tranquilos, com dois bebês nascendo cefálicos, ou seja, de cabeça para baixo, e o terceiro, pélvico (glúteos para baixo).
Ainda segundo o que foi apurado pela reportagem, a mãe já teve alta médica e foi para casa, onde aguardará o momento dos filhos também poderem se unir à família.
Homenagem
A escolha dos nomes dos trigêmios é uma homenagem ao grupo musical KLB, que era composto por três irmãos. “Nos anos 2000, eu era fã do KLB e decidi ter o meu próprio trio KLB!”.
A banda KLB foi formada em São Paulo, em 2000, pelos irmãos Franco "Kiko" Scornavacca, Leandro Scornavacca e Bruno Scornavacca. O grupo fez grande sucesso, com mais de 7 milhões de gravações comercializadas.
Quem quiser ajudar a família com doações de fraldas e outros itens pode fazer contato pelo WhatsApp (18) 99156-7695.