Morreu a tamanduá fêmea que foi resgatada com queimaduras no corpo após um incêndio em uma extensa área de vegetação no fundo do bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), na tarde de segunda-feira (15).
O animal foi resgatado por equipes da Polícia Militar Rodoviária em parceria com a concessionária Via Rondon, que mantém um convênio com o Hospital Veterinário da Unesp para atendimento aos animais recolhidos no trecho de concessão da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Grave
Segundo a supervisora do hospital, a médica veterinária Flávia Lucas, a tamanduá deu entrada com praticamente 80% do corpo queimado e foi constatado que ela estava no início de uma gestação.
Apesar de todo atendimento prestado, ela acabou não resistindo aos ferimentos e o óbito foi constatado durante a madrugada. Com a morte, o corpo passaria por necropsia para atestar a causa da morte e as informações devem ser encaminhadas à Via Rondon.
Flávia informa que é comum a existência de tamanduás nas matas e lavouras da região e lamenta a morte em consequência de incêndio, que de acordo com ela, mata várias espécies de animais.