Foi enterrado na terça-feira (25) no cemitério da Consolação, em Birigui (SP), o corpo do radialista Otímio Inácio, 90 anos, mais conhecido como “Tio Inácio”. Ele residia em Penápolis e morreu na tarde de segunda-feira (24).
Segundo o que foi divulgado, Tio Inácio estava internado na Santa Casa de Penápolis desde 9 de novembro, para tratamento de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A Rádio Pérola FM, de Birigui, onde o radialista trabalhou por vários anos, divulgou nota lamentando a morte. “Um homem que marcou gerações com sua alegria, humildade e paixão pelo esporte, pela comunicação e pelos rodeios, que ele tanto amava”, cita.
A mensagem cita ainda que Tio Inácio foi presidente do BEC (Bandeirante Esporte Clube) e deixou a marca dele no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. “Sua voz, seu sorriso e sua presença se tornaram parte da memória afetiva da nossa cidade”.
De acordo com publicação feita pelo Diário de Penápolis, Tio Inácio nasceu em Birigui e trabalhou por muitos anos como construtor antes de ingressar no rádio. A primeira oportunidade como locutor veio no final da década de 1970, na Rádio Clube de Birigui.
Em 1981 ele foi convidado a integrar a equipe da Rádio Pérola FM, onde permaneceu até 1993, com programas voltados principalmente à música sertaneja, pelos quais se tornou amplamente reconhecido.