O radialista Milton Pontes, de Birigui (SP), morreu na segunda-feira (18), no hospital Estadual de Mirandópolis, onde estava internado havia cerca de uma semana, segundo familiares, por problemas de saúde. Ele completou 84 anos no último dia 13.
O corpo chegou à cidade no início da manhã desta terça-feira (19) e está sendo velado na capela da Funerária Cardassi. O enterro está marcado para as 10h de quarta-feira, no cemitério da Consolação.
“Tio Milton”, como era conhecido, trabalhou na Rádio Clube de Birigui por mais de 60 anos, tendo deixado a profissão no início deste ano, de acordo com familiares, segundo o neto dele, Milton Pontes Neto, que é cantor e usa o nome artístico "Lucas Pontes" .
Trajetória
Milton Pontes iniciou na Rádio Clube de Birigui em 1954, com 15 anos, como sonoplasta, função que exerceu até 1959. No mesmo ano ele casou-se com Abadia Dias Queiros Pontes e o casal teve três filhos: Luciene, Lucimeire e Milton Pontes Júnior.
A carreira como locutor começou em 1960, narrando contos infantis no rádio. No mesmo ano ele começou como animador de um programa de auditório criado para resgatar crianças da rua e da ociosidade para cantar. Ele também transmitiu carnaval de rua e foi apresentador de eventos, tendo sido homenageado com vários prêmios na carreira.
Por fim, Milton Pontes também trabalhou por cerca de 20 anos como "lanterninha" no popular Cine Pérola de Birigui, que funcionou até 1980. Ele encerrou a carreira no rádio comandando o programa Fogão de Lenha, que ia ao ar diariamente a partir das 5h.