Cotidiano

Morre Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop

Família pede que ao invés de coroas de flores, as homenagens sejam transformadas em doações para instituições de caridade
Da Redação
26/04/2025 às 12h01
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

Morreu neste sábado (26) no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP), Antonio Cesar Salibe, 76 anos. Ele foi fundador da Udop (União Nacional de Bionergia), que tem sede em Araçatuba. 

 

A causa da morte não foi divulgada e o velório acontecerá no Memorial Laluce, que fica na rua Itapura, 21, das 14h às 22h. Atendendo a pedido dele, o corpo será cremado em cerimônia reservada à família e amigos.

 

O comunicado da morte foi publicado pela própria assessoria da Udop, informando que Salibe deixa esposa, filhos, netos, amigos e colegas que acompanharam a trajetória dele. “A dedicação e compromisso com o setor bioenergético foram exemplos de liderança por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, informa em nota.

 

História

 

Fundador da Udop em 1985, a entidade considera que Salibe foi peça fundamental para consolidá-la como uma referência nacional, contribuindo para a qualificação de mais de 350 mil profissionais ao longo de quatro décadas.

 

“A Udop manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colaboradores, reafirmando o compromisso de manter vivos os valores e a missão que Antonio Cesar Salibe ajudou a construir com tanta paixão e competência”, consta na nota.

 

Por fim, a família solicita que, em vez de coroas de flores, as homenagens sejam transformadas em doações para instituições de caridade que precisam de apoio.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.