Morreu neste sábado (26) no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP), Antonio Cesar Salibe, 76 anos. Ele foi fundador da Udop (União Nacional de Bionergia), que tem sede em Araçatuba.
A causa da morte não foi divulgada e o velório acontecerá no Memorial Laluce, que fica na rua Itapura, 21, das 14h às 22h. Atendendo a pedido dele, o corpo será cremado em cerimônia reservada à família e amigos.
O comunicado da morte foi publicado pela própria assessoria da Udop, informando que Salibe deixa esposa, filhos, netos, amigos e colegas que acompanharam a trajetória dele. “A dedicação e compromisso com o setor bioenergético foram exemplos de liderança por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, informa em nota.
História
Fundador da Udop em 1985, a entidade considera que Salibe foi peça fundamental para consolidá-la como uma referência nacional, contribuindo para a qualificação de mais de 350 mil profissionais ao longo de quatro décadas.
“A Udop manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colaboradores, reafirmando o compromisso de manter vivos os valores e a missão que Antonio Cesar Salibe ajudou a construir com tanta paixão e competência”, consta na nota.
Por fim, a família solicita que, em vez de coroas de flores, as homenagens sejam transformadas em doações para instituições de caridade que precisam de apoio.