Cotidiano

Moradores pedem intervenção na Waldemar Alves onde motociclista morreu após bater em árvore

Um dos pedidos é o fechamento da passagem no canteiro central entre as vias (Foto: Lázaro Jr.)
Lázaro Jr.
13/06/2024 às 18h55
Um dos pedidos é o fechamento da passagem no canteiro central entre as vias (Foto: Lázaro Jr.) Um dos pedidos é o fechamento da passagem no canteiro central entre as vias (Foto: Lázaro Jr.)

Moradores e pessoas que trabalham na avenida Waldemar Alves, em Araçatuba (SP), no trecho onde um motociclista morreu ao bater em uma árvore na manhã desta quinta-feira (13), pedem intervenções na via para aumentar a segurança.

 

Marlon Aurélio de Oliveira, identificado como pintor, tinha 28 anos e ultrapassava um caminhão quando perdeu o controle e bateu no tronco de uma árvore no canteiro central entre as duas vias. Ele seguia sentido bairro e o caminhão, que seguia no mesmo sentido, faria a conversão à esquerda, para acessar a rua São Roque.

 

Em conversa com a reportagem, o motorista do caminhão, durante o registro da ocorrência, contou que havia sinalizado que iria fazer a conversão e a moto já estava passando por ele quando ocorreu a colisão. "Eu acho que ele se assustou e perdeu o controle", contou.

 

Socorro

 

Um homem que trabalha em um estabelecimento no local disse que logo após a colisão ele correu para prestar socorro à vítima, que estava inconsciente. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.

 

Ainda durante o registro, um comerciante que possui estabelecimento nas imediações se desentendeu com policiais militares que preservavam a área, porque fazia imagens do local. Ele foi uma das pessoas que cobrou o fechamento dessa passagem no canteiro central para evitar colisões.

 

Passagem

 

O comerciante justificou que a passagem que havia no cruzamento anterior e a do posterior foram fechadas em iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana, justamente para prevenir acidentes, mas o acesso à rua São Roque foi mantido.

 

Outro morador nas imediações relatou que inclusive já foi feito um abaixo-assinado pedindo melhorias na via, como a instalação de lombadas, para forçar os condutores de veículos a reduzirem a velocidade.

 

Estudo

 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araçatuba afirmou que estão sendo feitos estudos para a implantação de melhorias na avenida Waldemar Alves. "Não estão descartadas as hipóteses de instalação de lombadas ou do fechamento de canteiros centrais", informa a nota, sem citar prazos. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.