Cotidiano

Moradores entregam abaixo-assinado com pedido de melhorias na Caran Rezek

Familiares de motociclistas que morreram em colisão entre duas motos na estrada estiveram na sessão da Câmara
Lázaro Jr.
28/05/2024 às 19h00
Moradores entregaram abaixo-assinado aos vereadores na sessão de segunda-feira (Foto: Divulgação) Moradores entregaram abaixo-assinado aos vereadores na sessão de segunda-feira (Foto: Divulgação)

Familiares dos dois motociclistas que morreram em uma colisão frontal na estrada vicinal Caran Rezek, em Araçatuba (SP), na noite do dia 11 deste mês de maio, estiveram na sessão da Câmara nesta segunda-feira (27), para pedir melhorias na via.

 

Eles entregaram ao vereador Jaime José da Silva (PSDB), o Dr. Jaime, que é líder do governo, um abaixo-assinado pedindo iluminação e roçagem dos acostamentos.

 

Também estiveram presentes familiares do ciclista que morreu na mesma noite, ao ter a bicicleta que conduzia atingida por uma moto na rua liga o bairro São José ao residencial Porto Real. Os policiais que apresentaram essa ocorrência relataram que no local não há iluminação, sinalização e nem calçada para pedestres.

 

Requerimento

 

Durante a sessão, foi lido e aprovado requerimento do vereador João Moreira (PP), pedindo informações sobre as melhorias previstas para a Caran Rezek. Ele alega que a via apresenta grande fluxo de veículos e precisa de manutenção, como serviços de tapa-buracos, recapeamento, limpeza de mato e de cabeceira de ponte.

 

“Aquela região tem crescido muito e a tendência é que mais pessoas se mudem para a região. As autoridades precisam olhar para o local, que concentra muitos motociclistas e ciclistas", argumentou.

 

Outro requerimento foi apresentado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB), questionando a falta de iluminação pública nas proximidades da escola estadual Ezequiel Barbosa, no bairro Mão Divina.

 

Providências

 

Procurada, a Prefeitura informou que a instalação de iluminação pública na estrada vicinal Caram Rezek está prevista em contrato de concessão para a prestação de serviços de iluminação pública, assinado com a empresa Consórcio Luzes de Araçatuba.

 

Com relação ao trecho da via que liga o Porto Real ao São José, a administração municipal informa que esse local também receberá iluminação.

 

Mortes

 

Na noite de 11 de maio, Rafael Luiz Pereira da Silva, 28 anos, e Natã Cerchini Barbosa, 22, morreram após as motos que eles conduziam baterem de frente, na frente do condomínio Paquerê, na Caran Rezek.

 

A colisão aconteceu no meio da pista e em um trecho de reta. Após a colisão as motos pegaram fogo e foram completamente destruídas. Os dois motociclistas transportavam mochilas térmicas e a polícia investiga o que teria causado o acidente.

 

Bicicleta

 

Na mesma noite, Paulo Roberto dos Santos, 57, foi encontrado caído na via que liga o Porto Real ao São José. A filha dele contou à polícia que o pai seguia para casa pedalando uma Mountain Bike quando foi atingido por um motociclista.

 

O autor do atropelamento deixou o local sem prestar socorro e não havia sido identificado. Santos foi levado para a Santa Casa, intubado, mas não resistiu aos ferimentos.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.