Um menino de 8 anos sofreu queimaduras em um dos braços, quando participava de uma atividade com água quente, durante a aula na manhã desta sexta-feira (31), em uma escola municipal de Birigui (SP). Ele precisou de atendimento médico.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura, já estava no final da atividade sobre os estados físicos da água, na aula de Ciências, quando ocorreu o acidente. Ainda de acordo com o que foi informado, essa atividade era realizada no pátio e a própria criança teria puxado o recipiente com água quente.
Com isso, a água caiu sobre o braço esquerdo dele, que estava vestindo uma blusa de manga comprida, causando a lesão. Ainda de acordo com a Prefeitura, a direção da escola imediatamente chamou o resgate e o aluno recebeu o atendimento médico de forma rápida. “A mãe da criança e a professora da turma estão, juntas, acompanhando o atendimento médico”, informa em nota.
Providências
A administração municipal afirma ainda que o experimento sobre os estados físicos da água realizados na escola está previsto no plano de ensino é adequado à faixa etária dos alunos do 3º ano. “O acidente ocorreu, conforme o próprio aluno confirmou durante o atendimento médico, porque ele puxou a água quente para si”, reforça a nota.
Por fim, a Prefeitura informa que o local onde ocorreu o acidente é monitorado por câmeras e as imagens estão sendo providenciadas para registro detalhado do fato. “A direção da escola e a equipe da Secretaria de Educação está acompanhando o caso para prestar todo suporte e auxílio à família”, finaliza a nota.