O corpo de um menino de 3 anos e 7 meses foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba (SP), na madrugada desta quinta-feira (8), após ele morrer no pronto-socorro municipal, onde deu entrada já com falta de ar e a pele “roxa”.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito da criança foi registrado no início da manhã, pelo pai dela. Ele contou que o menino havia passado mal durante a tarde de quarta-feira (7), quando apresentou sonolência e vômito. Segundo o que foi informado, a criança foi levada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Ezequiel Barbosa por volta das 15h, onde passou por atendimento, foi medicada e liberada.
Falta de ar
Porém, por volta das 2h desta quinta-feira o menino teve falta de ar, passou a ficar com a pele com coloração escura e os pais pediram auxílio a um vizinho, que os levaram ao pronto-socorro. Eles teriam chegado ao local por volta das 3h30, o atendimento foi imediato, mas logo em seguida a família foi informada que o menino havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Como não foi atestada a causa da morte, é necessário registrar o boletim de ocorrência para que o corpo seja encaminhado ao IML para exame necroscópico que irá apontar a causa. Após o procedimento o corpo é liberado aos familiares para velório e enterro. A reportagem já entrou em contato com a Prefeitura para pedir informações sobre o caso e aguarda retorno.