Cotidiano

Menina de 10 anos de Birigui morre por complicação após cirurgia

Família procurou o pronto-socorro da cidade após ela apresentar sangramento; chegou a ser internada na UTI em Araçatuba
Lázaro Jr.
07/06/2025 às 13h19
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Uma menina de 10 anos de idade, moradora em Birigui (SP), morreu na sexta-feira (6) na Santa Casa de Araçatuba, onde foi internada na noite anterior após complicações pós-cirurgia. Segundo o que foi apurado pela reportagem, ela teria passado por um procedimento cirúrgico para remoção das amígdalas e adenoides, em um hospital na região de Bauru.

 

Durante o pós-operatório, já em casa, a criança teria apresentado complicações. Ainda de acordo com o que foi apurado, ela recebeu o primeiro atendimento no pronto-socorro de Birigui, na quinta-feira (5), por onde deu entrada com sangramento.

 

UTI

 

Devido à gravidade do quadro, houve o encaminhamento para a Santa Casa de Araçatuba. Segundo o que foi apurado, a criança deu entrada no hospital na noite de quinta-feira (5), já apresentando quadro clínico grave.

 

Ela foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica e, durante o tratamento intensivo, teria sofrido uma parada respiratória, sendo necessária a intubação. Mesmo diante do tratamento oferecido, o óbito foi constatado na sexta-feira (6). 

 

Estudante

 

A menina estudava na escola municipal Prof.ª Dirce Spinola Najas, em Birigui, que fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte e comunicando o adiamento de uma festa junina que estava programada para acontecer neste sábado (7).

 

Por enquanto, não há informações sobre o velório e enterro do corpo da estudante. A reportagem tentará mais informações sobre o hospital em que foi realizada a cirurgia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.