Cotidiano

Mãos Amigas deve pagar salário de funcionários das UBSs de Birigui nesta sexta-feira

Ainda não há previsão do pagamento do salário dos funcionários do pronto-socorro e do vale-alimentação de todos os trabalhadores
Lázaro Jr.
10/05/2024 às 11h47
Funcionários das UBSs devem receber o pagamento do salário nesta sexta (Foto: Divulgação) Funcionários das UBSs devem receber o pagamento do salário nesta sexta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou nota na manhã desta sexta-feira (10), informando que fará ainda hoje o repasse dos valores suficientes para o pagamento a folha salarial dos colaboradores contratados pela OSS (Organização Social de Saúde) Mãos Amigas.

 

Ainda de acordo com a administração municipal, a entidade teria se comprometido em efetuar ainda hoje o pagamento aos trabalhadores que atuam na ESF (Estratégia Saúde da Família), que inclui as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

 

O comunicado foi divulgado após a realização da segunda audiência de mediação entre as partes, realizada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), na manhã desta sexta-feira. Segundo o que foi informado, após a primeira audiência na tarde de quinta-feira, a OSS apresentou relatório detalhado da folha de pagamento, somente referente à ESF.

 

Vale-alimentação

 

Assim, ficou ainda acordado que a Mãos Amigas deverá apresentar relatório detalhado a respeito do vale-alimentação dos colaboradores das UBSs e da folha de pagamento e do vale-alimentação dos colaboradores do pronto-socorro municipal, inclusive dos médicos.

 

“Após a apresentação dos referidos relatórios e análise por parte do município, se não houver inconsistência, o repasse será efetuado para a OSS Mãos Amigas no início da próxima semana”, informa a nota.

 

Rescindido

 

O contrato de gestão da Prefeitura de Birigui com a Mãos Amigas foi rompido de forma unilateral pela administração municipal, no dia 1º deste mês, antes de completar seis meses de prestação do serviço. No valor de R$ 1,8 milhão mensais, ele havia entrado em vigor em 7 de dezembro do ano passado.

 

Além do pagamento dos salários e do vale-alimentação, os funcionários que trabalhavam no pronto-socorro não receberam as verbas trabalhistas. Ainda de acordo com a Prefeitura, com relação às demais verbas, ficou acordado que as partes voltarão a se reunir na próxima quarta-feira (15) para solucionar as demais pendências.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.