Moradores em diversos bairros de Araçatuba (SP) atendidos pela ETA-Tietê (Estação de Tratamento de Água), que recebe água captada do rio Tietê, enfrentam problema de desabastecimento desde a noite de quinta-feira (14).
Na manhã desta sexta-feira (15), a GS Inima Samar informou à reportagem que o desabastecimento foi ocasionado por um problema que demandou uma intervenção emergencial.
De acordo com a concessionária, a manutenção já foi concluída e o abastecimento está normalizado em alguns bairros. Porém, devido à alta demanda em função do calor, ele deve ser retomado totalmente ao longo do dia.
Falta de água
Por volta das 21h30 de quinta-feira a reportagem foi informada por um morador no bairro São Sebastião, que naquela região da cidade havia mais de três horas que havia falta de água. Ele informou que não estava conseguindo contato com a concessionária pelo WhatsApp para obter informações.
Outro morador nessa região da cidade também questionou a dificuldade de contato com a GS Inima Samar para obter informações sobre o que estaria causando o desabastecimento. Esse morador enviou mensagem para o WhatsApp da concessionária pouco depois das 20h30, e recebeu a resposta mecânica de que era para aguardar, pois iria entrar na fila de atendimento.
Uma hora depois ele não havia tido resposta, mandou novo questionamento e somente às 23h54 recebeu a mensagem informando sobre o problema na ETA Tietê, com a normalização do abastecimento prevista para as 6h desta sexta-feira. "Eles têm esse canal que deveria informar rapidamente sobre a falta de água, pois as pessoas precisam ser informadas", argumenta o morador.