Cotidiano

Jornalista Sirlei Nogueira morre aos 61 anos

Bastante atuante na comunidade espírita, estava internado desde 20 de agosto, após sofrer um AVC
Da Redação
15/09/2025 às 10h11
Sirlei tinha 61 anos (Imagem: Reprodução) Sirlei tinha 61 anos (Imagem: Reprodução)

O jornalista Sirlei Nogueira, 61 anos, morreu na Santa Casa de Araçatuba (SP) na última sexta-feira (12), onde estava internado desde 20 de agosto, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

De acordo com o que foi divulgado, ele residia em Araçatuba havia cerca de 35 anos e atuou como editor no jornal Folha da Região e na assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba, na gestão do ex-prefeito Cido Sério, entre 2019 e 2016.

 

Sirlei também era bastante atuante na comunidade espírita, tendo sido presidente da USE (União Sociedades Espíritas) Intermunicipal de Araçatuba. Ainda segundo o que foi divulgado, ele dedicou-se à difusão, tendo criado a “Face Espírita”, a editora Cocriação e há cinco anos, a Estação Dama da Caridade Benedita Fernandes. 

 

Além disso, foi diretor do filme “Benedita – uma heroína invisível. O legado da superação” e colaborava atualmente no Centro Espírita Irmã Angélica. 

 

Durante o mês de junho, ele participou do lançamento do livro “Os desafios da educação nos tempos de regeneração”, do espírito Benedita Fernandes, pelo médium José Francisco Gomes, editado pela Cocriação, e, na comemoração dos cinco anos de funcionamento da Estação Dama da Caridade Benedita Fernandes.

 

Homenagens

 

Após ele ser internado, foi criado o grupo “Amigos de Sirlei” pelo WhatsApp, para divulgação de informações e apoios a ele. “Com as homenagens, admiração pelo seu trabalho e vibrações nesse seu retorno à Pátria Espiritual, do amigo e parceiro em vários projetos, Cesar Perri".

 

O velório aconteceu na manhã de sábado (13) na capela Cardassi da avenida Saudade e o enterro aconteceu no final da tarde, no cemitério dos Ypes, em Bauru.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.