Cotidiano

Itamarati volta a oferecer a linha de ônibus entre Buritama, Birigui e Araçatuba

Itinerário interliga as localidades para facilitar o deslocamento e o acesso dos moradores
Da Redação
22/06/2026 às 12h24

Foi retomada nesta segunda-feira (22), a linha semiurbana de transporte coletivo, operada pela Itamarati entre Buritama (SP), Birigui e Araçatuba, visando oferecer mais praticidade e mobilidade para quem circula entre as cidades.

 

Segundo a empresa, de segunda a sexta-feira haverá ônibus de Buritama para Birigui e Araçatuba às 5h20 e às 17h20. Já de Araçatuba e Birigui para Buritama, o horário é às 12h40 e 19h25.

 

Aos sábados o ônibus também sai de Buritama para Birigui e Araçatuba às 5h20 e 17h20, mas o retorno de Araçatuba e Birigui para Buritama é oferecido às 7h30 e às 19h30.

 

Fluxo de moradores

 

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Buritama (SP) informa que o novo itinerário rodoviário foi estruturado para atender o fluxo de moradores que necessitam se deslocar diariamente entre as localidades integradas da região.

 

“A implantação da linha visa ampliar as opções de mobilidade para a população, oferecendo transporte regular para o acesso a postos de trabalho, unidades de ensino e serviços de saúde nas cidades interligadas”, informa.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, a integração direta por meio desta rota busca otimizar o tempo de viagem e organizar o deslocamento diário dos usuários, garantindo uma alternativa de tráfego regional, focando na regularidade e na logística de trânsito entre os municípios.

 

“As adequações nas linhas e os horários estabelecidos atendem ao planejamento de transporte público e assistência de mobilidade para os moradores da região”, finaliza a nota.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2026 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.