Seguia ativo no final da manhã deste domingo (14), o incêndio que desde a última quinta-feira atinge a área conhecida como “Mata do Canha”, na zona rural de Alto Alegre (SP), cidade vizinha a Penápolis.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, o fogo rasteiro já queimou toda a borda da mata e a principal preocupação era com o forte vento e o calor previsto para o período da tarde, que poderia chegar aos 34°C.
Com isso, alguns focos poderiam ser reativados, dificultando o controle. Havia também atenção especial para evitar que o fogo avançasse para as áreas de pastagens após a mata.
Combate
As equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual e do Corpo de Bombeiros seguiam em campo, monitorando o incêndio em Alto Alegre. Segundo o governo de São Paulo, na sexta-feira (12), sete helicópteros e dois aviões eram utilizados para o combate aos incêndios em diversas regiões do estado.
Cinco helicópteros Águia da Polícia Militar atuavam em Alto Alegre, Cruzeiro, Bofete, Piracicaba e Socorro, além de um helicóptero da Fundação Florestal em Cruzeiro e uma aeronave particular em Cajamar. Também participaram da operação outros dois aviões: um particular, que atua em Caçapava, e outro contratado pela SEMIL, em Cajuru.