A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Araçatuba (SP) doou 3.200 quilos de alimentos não perecíveis à Santa Casa. Eles foram arrecadados durante o programa permanente de ajuda humanitária denominado “Mãos que Ajudam”.
Segundo a assessoria do hospital, neste ano a direção da entidade decidiu arrecadar alimentos para os pacientes em tratamento de câncer na Santa Casa de Araçatuba, que é referência para esse tipo de atendimento para 40 municípios da área do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde).
A arrecadação foi realizada por equipe de 70 voluntários da denominação. Durante três finais de semana de agosto, eles coletaram doações nos supermercados Amigão, Redepas Rosa Felipe e Rondon. A campanha também teve apoio do Sindicato dos Representantes de Laboratórios Farmacêuticos.
O hospital recebeu 950 kg de arroz, 640 kg de macarrão, 500 kg de feijão, 370 kg de açúcar, 340 litros de leite, 140 litros de óleo, 226 pacotes de gelatina, 110 molhos de tomate, além de outros itens em quantidades variadas, totalizando 3.300 quilos.
Solidariedade
Em nota, o conselheiro na presidência da Estaca Araçatuba, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Emerson Christófano, agradece ao desprendimento dos doadores que contribuíram com a campanha.
“Cumprimos a missão como todos anos temos feito, demonstrando o verdadeiro espírito dos propósitos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que é estender a solidariedade às pessoas que mais necessitam”, afirma.
Gratidão
Os alimentos foram recebidos pelo vice-provedor Juliano Tonon e pelo gerente de Relacionamento Governamental, Marcio Neres. Esse segmento coordena o Setor de Captação de Recursos e ofereceu o suporte solicitado pelos organizadores da campanha.
Em nota, Tonon agradece à iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos. “Agradecemos aos integrantes da igreja, a todos que doaram e a todos os parceiros, que pelo gesto se tornaram também parceiros da Santa Casa, pois esses alimentos são muito bem-vindos ao hospital”, declara.