Cotidiano

Idoso derrubado por cão solto na rua em Piacatu fica tetraplégico

Recuperou a consciência e as funções vitais, mas depende de equipamentos para respirar e continua na UTI
Lázaro Jr.
02/10/2025 às 10h14
Vítima foi lançada ao alto e caiu de cabeça após ter pernas atingida por cão (Foto: Reprodução) Vítima foi lançada ao alto e caiu de cabeça após ter pernas atingida por cão (Foto: Reprodução)

O homem de 72 anos que sofreu ferimentos na cabeça ao ser derrubado por um cão quando atravessava uma rua em Piacatu (SP), em 7 de agosto deste ano, ficou tetraplégico. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, onde ele permanece internado.

 

Segundo o que foi divulgado, como sequela do acidente, o paciente teve perda total da função motora e/ou sensorial do pescoço aos membros inferiores. “Sem os movimentos, o paciente depende de equipamentos para respirar e por isso continua internado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)" , informa a nota.

 

De acordo com a coordenação médica das UTIs Adulto do hospital, o paciente apresentou evolução satisfatória em relação a períodos anteriores, principalmente quando de sua internação. Ele recuperou a consciência e as funções vitais e a equipe médica que acompanha o paciente desde a internação, estuda a transição, para transferi-lo para um setor do hospital especializado em cuidados intermediários.

 

Caso

 

Conforme divulgado na época, imagens de câmera de monitoramento mostram o idoso atravessando uma rua, aparentemente após deixar um estabelecimento comercial, quando é surpreendido por dois cães correndo pela rua. 

 

Ele para e o primeiro cão passa, mas o segundo, caramelo, tenta desviar e bate nas pernas da vítima. Com o impacto, o idoso é lançado para o alto e cai de cabeça no asfalto.

 

Após a queda, o cão para e permanece no local por alguns instantes, mas em seguida retorna para a direção de onde havia surgido. Pessoas que presenciaram a cena correram para prestar socorro à vítima, a viram de frente e a colocam sentada antes de acionar o socorro.

 

O primeiro atendimento médico foi feito na unidade de saúde da cidade, depois o paciente foi encaminhado ao hospital de Bilac e precisou ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece na UTI.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.