Cotidiano

Hospital Unimed instaura procedimento para apurar morte de menino de 5 anos

Instituição afirma que após cirurgia de adenoamigdalectomia, todos os protocolos e o plano terapêutico estabelecidos pela equipe médica foram rigorosamente seguidos
Lázaro Jr.
05/07/2024 às 16h26
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

O Hospital Unimed Araçatuba (SP) informou em nota na tarde desta sexta-feira (5), que iniciou procedimento para apuração do atendimento ao menino de 5 anos, que morreu na tarde de quinta-feira (4), duas semanas após passar por cirurgia para retirada das amígdalas no hospital.

 

A criança teve hemorragia e foi levada inconsciente para o pronto-socorro municipal, onde teve o óbito constatado. O corpo passou por exame necroscópico que irá apontar a causa da morte e foi enterrado na manhã desta sexta-feira.

 

Em nota, o hospital confirma que o paciente de 5 anos passou por um procedimento cirúrgico de adenoamigdalectomia no dia 18 de junho. Segundo o que foi informado, dias após a cirurgia ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, devido a um episódio de sangramento.

 

Ainda segundo a nota, durante todos os atendimentos subsequentes foram realizadas avaliações e exames necessários, incluindo novas intervenções cirúrgicas e transfusão de sangue para restabelecer sua condição. "Todos os protocolos e o plano terapêutico estabelecidos pela equipe médica foram rigorosamente seguidos", afirma o hospital.

 

A direção do Hospital Unimed esclarece que ao tomar conhecimento do óbito do paciente, ocorrido no pronto-socorro municipal, iniciou procedimento para apuração do caso e está comprometida em colaborar plenamente para esclarecer o ocorrido a todas as partes envolvidas. "A direção expressa solidariedade à família e se põe à disposição neste momento delicado", finaliza a nota.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.