Um homem foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros no final da manhã desta terça-feira (26), após tomar um choque elétrico quando estava sobre um escada escorada em um poste, na rua Anselmo Manarelli, na esquina com a rua José Zucon e de frente com o início da rua Benedita Fernandes.
A reportagem esteve no local e em conversa com populares, foi informada que a vítima havia passado puxando um cabo de internet no sentido da rua Aviação até o poste. Quando já estava sobre a escada, ela teria tocado a rede elétrica secundária, que é a de menor tensão. Os bombeiros foram acionados após ele ser visto pendurado na escada, seguro na cintura pelos equipamentos de segurança.
Em uma foto feita por uma pessoa que presenciou a cena, aparentemente a vítima estava desacordada. Porém, de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ao ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o técnico estava consciente e foi encaminhado ao pronto-socorro municipal. Outros companheiros de trabalho dele seguiram fazendo o serviço.
Providências
A reportagem procurou a Prefeitura, que emitiu nota comunicando que informações sobre o estado de saúde de qualquer paciente atendido no pronto-socorro municipal é exclusiva aos familiares. Sobre a instalação dos cabos no poste, o município explicou que a autorização para este tipo de serviço é feita exclusivamente pela CPFL Paulista.
A reportagem também entrou em contato com a distribuidora de energia, que é proprietária dos postes da rede elétrica, que em nota lamentou o ocorrido e informou que a empresa atuava de forma não autorizada.