Cotidiano

Homem é preso por ameaçar os pais idosos em Araçatuba

Mulher de 70 anos disse à polícia que se sente em um cativeiro dentro da própria casa por não poder discordar do filho 
Lázaro Jr.
26/06/2024 às 10h29
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um homem de 49 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (26), em Araçatuba (SP), acusado de violência doméstica contra os próprios pais, que são idosos. Ele teria desacatado os policiais militares durante atendimento à ocorrência.

 

Segundo a equipe, houve o chamado para atendimento à ocorrência de desinteligência entre filho e mãe, de 70 anos, em uma residência na rua Siqueira Campos, no bairro São João. No local os policiais encontraram mãe e filho discutindo na frente da residência, pouco depois das 2h.

 

De acordo com a polícia, o investigado estava muito alterado e exalava álcool. Ele atrapalhava as conversas e passou a falar que ninguém entraria na casa, nem mesmo os pais dele, que são idosos. O acusado também teria chutado o pé de um dos policiais e proferido xingamentos contra a equipe.

 

Cativeiro

 

Em conversa com os policiais, os idosos informaram que o filho deles há anos é dependente químico, sempre deu trabalho para eles e a situação estaria insuportável. Ele estaria constantemente fazendo ameaça aos pais, pedindo dinheiro, e antes de a polícia ser chamada, chegou a empurrar alguns objetos da casa, gritando.

 

A idosa alegou que se sente num cativeiro, presa dentro da própria casa, pois não pode discordar de nada que o filho fala, e manifestou pela prisão dele. Ela ainda requereu que o filho seja colocado para fora de casa e solicitou as medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha, além da internação compulsória do acusado para tratamento químico-toxicológico.

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante por violência doméstica, ameaça e resistência. Após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.