A Guarda Municipal de Araçatuba (SP) e a Polícia Militar apreenderam mais de 30 carreteis com linha cortante, durante a Operação Pipa, realizada no último domingo (13), das 15h às 18h, nos bairros Costa Ville, São Rafael e adjacências.
Segundo balanço divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (15), foram recolhidos dez carretéis grandes de linha e 19 carretéis médios, totalizando quilômetros de linhas com cortante, além de três carretéis de linha chilena e 13 pipas.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, durante a fiscalização foram apreendidas duas motos por irregularidades na documentação e três pessoas foram conduzidas ao plantão policial por terem sido surpreendidas fazendo uso de linha cortante, o que é proibido por lei municipal e estadual.
Na nota distribuída à imprensa o secretário municipal de Segurança, Antônio Erivaldo Assêncio, agradece a parceira da Polícia Militar e informa que a Operação Pipa é um projeto da Guarda Municipal, que ganha muita credibilidade e confiança da população com a participação da PM.
"A imprensa em geral atua também positivamente quando apoia a conscientização das crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos de acidentes com pipas e linhas cortantes, que podem levar a lesões gravíssimas e até à morte", comenta.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação