Cotidiano

Governo do Estado divulga nota de pesar por morte de Zagallo

Um dos últimos trabalhos dele como técnico de futebol foi na Portuguesa de Desportos, em São Paulo
Da Redação
06/01/2024 às 09h37
Zagallo morre ao 92 anos (Foto: Twitter CBF/Reprodução) Zagallo morre ao 92 anos (Foto: Twitter CBF/Reprodução)

O governo do Estado de São Paulo divulgou na manhã deste sábado (6), nota de pesar pela morte do tetracampeão mundial de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo. “O ‘Velho Lobo’, como era conhecido, defendeu com orgulho as cores da seleção brasileira, seja como jogador, treinador ou coordenador técnico, sendo até hoje o maior vencedor de Copas do Mundo”, informa a nota. 

 

O governo cita que um dos últimos trabalhos como técnico de futebol foi na Portuguesa de Desportos, em São Paulo, e que recentemente, em uma rede social, ele relembrou a passagem pela Lusa e afirmou que por quase um ano viveu intensamente a paixão da torcida pelo clube. “Nossas orações e sentimentos aos familiares e amigos”, finaliza a nota.


Morte

 

Segundo o g1, Zagallo morreu às 23h40 de sexta-feira (5), aos 92 anos. Ainda de acordo com o que foi divulgado, em setembro ele havia ficado cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária, e voltou a ser internado em 26 de dezembro, no Hospital Barra D'Or. Segundo o que foi divulgado, a morte se deu por falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.

 

Zagallo foi a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele comandou a Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.