Um estudante em uma escola estadual de Araçatuba (SP) foi socorrido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (21), após sofrer um corte em um dos braços. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação confirmou por meio de nota, que no início da noite ele permanecia em um hospital particular da cidade, acompanhado pelos pais, com apoio e monitoramento da direção da escola.
A reportagem tomou conhecimento do caso por meio de um vídeo gravado, de uma discussão envolvendo alunos dentro da escola. Nas imagens é possível ver estudantes se empurrando, ainda com a porta da sala aberta.
Assim que ela é fechada, se ouve o barulho de vidro quebrando, alguém dá um grito e na sequência, o estudante ferido abre a porta e sai correndo, com o braço sangrando, seguido por outros alunos. Também há imagens dele sendo atendido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros na frente da escola, antes de ser encaminhado para a viatura e seguir para atendimento médico.
Discussão
Na nota enviada à reportagem, a Diretoria de Ensino de Araçatuba informa que repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar e confirma que o estudante foi socorrido ao quebrar o vidro da porta de uma sala de aula.
De acordo com a secretaria, a Ronda Escolar e os responsáveis pelos estudantes foram acionados e os alunos envolvidos na discussão realizarão as atividades de maneira remota nesta semana. "O estudante ferido está em atendimento em hospital privado acompanhado pelos pais, com apoio e monitoramento da direção da escola", informa a nota.
Por fim, a pasta comunica que o caso foi inserido no aplicativo do Conviva (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar) e o psicólogo que acompanha a Unidade Escolar realizará atividades com objetivo de fortalecer a cultura de paz junto às turmas dos estudantes envolvidos. "A gestão escolar está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos", finaliza a nota.