Cotidiano

Estado investiga caso suspeito de intoxicação por metanol em Buritama

Paciente foi encaminhado para o Hospital Estadual de Mirandópolis; suspeita considera o quadro clínico apresentado
Lázaro Jr.
08/10/2025 às 15h34
Gabinete de crise intensificou fiscalizalções contra bebidas falsificadas (Foto: Pablo Jacob) Gabinete de crise intensificou fiscalizalções contra bebidas falsificadas (Foto: Pablo Jacob)

Gabinete de crise intensificou fiscalizalções contra bebidas falsificadas (Foto: Pablo Jacob)
Na atualização dos casos suspeitos de contaminação por metanol divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde na terça-feira (7), consta uma notificação em investigação em Buritama.

 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura, que confirmou que houve a notificação de um caso suspeito. Segundo o Departamento Municipal da Saúde, inicialmente o paciente foi atendido na Santa Casa da cidade, “com hipótese diagnóstica de sintomas inespecíficos”.

 

Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Mirandópolis e após avaliação médica, foi realizado o registro no sistema Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) como caso suspeito de contaminação por metanol, com base no quadro clínico apresentado.

 

“O Departamento de Saúde de Buritama já entrou em contato com os familiares, que informaram que o paciente não teria ingerido bebida destilada. Reforçamos a importância de aguardar o resultado dos exames laboratoriais para confirmação ou descarte da suspeita”, informa em nota.

 

Balanço

 

No balanço divulgado na terça-feira constava 176 notificações de casos suspeitos de intoxicação por metanol, dos quais, 158 seguiam em investigação e 18 haviam sido confirmados. Além disso, foram notificadas dez mortes, três delas confirmados e sete em investigação.

 

O caso suspeito que estava em investigação em Araçatuba foi descartado nesta quarta-feira (8), após laudo de exame em material coletado da paciente dar negativo para metanol.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.